Novo vírus força você conseguir 200 milhões de pontos para recuperar seus arquivos

Um novo ransomware surgiu essa semana, e ele “sequestra” seus arquivos e o força a jogar um jogo com dificuldade absurda para recuperá-los. Para quem não possa saber o que é um ransomware, é uma espécie de malware que bloqueia seus arquivos e força o usuários a pagar grandes quantias de dinheiro para recuperá-lo.

No caso, o malware chamado de “rensenware”, sequestra seus arquivos e só os libera quando você conseguir 200 milhões de pontos no jogo estilo hell shooter Touhou 12 – Undefined Fantastic Object na dificuldade lunatic, que seria a maior do game. A situação seria mais ou menos essa:

Segundo o criador, a ideia inicial era fazer apenas uma piada, mas as coisas saíram de controle:

“Eu fiz por uma piada, e só para rir com pessoas que gostam de Touhou Project. Então eu distribuí a compilação binária do código fonte na web. Entretanto, no momento da distribuição, a tragédia estava começando.

Inúmeras pessoas me culparam. É normal. Pois eu acidentalmente deixei difícil demais. Eu não tenho certeza que essa desculpa será suficiente para vocês. Mas se não, então eu peço desculpas de novo… Eu não tinha intenção de ser cruel. Eu espero que vocês entendam.”

Junto com o pedido de desculpas, o criador do malware também distribuiu uma forma de se livrar da criptografia sem precisar jogar o game e também lançou uma nova versão da “brincadeira”, sem o código malicioso. Provavelmente ele vai considerar melhor da próxima vez que quiser fazer uma pegadinha.

Pablo

Fundador, editor, apresentador, idealizador e os olhos oniscientes por trás do Random Geek!

%d blogueiros gostam disto: