Coisas que talvez você não saiba sobre o Capitão América

A novela do Capitão América da HYDRA parece estar só começando e parece que vai se estender por um longo tempo. Mas o herói – Ou seria vilão? – que carrega as cores da bandeira dos Estados Unidos tem uma longa história por trás, que fosse um disfarce do mal ou não, é legal lembrarmos de vez em quando.

Então fique com algumas curiosidades sobre o escoteiro azul!


É uma das poucas pessoas que parece merecer a confiança do Wolverine.

Sim, o Carcaju tem uma agenda bem limitada de pessoas que ele confia e vira as costas, e Steve Rogers é uma dessas pessoas. Se o mutante estivesse vivo, ele estaria tão decepcionado…

cap e wolverine


Sua comida favorita é torta de maçã.

Como todo boa criança criada em Nova York.


Consegue correr 40 jardas em 3.82 segundos.

Isso seria mais ou menos 50km/h, 6km mais rápido que Usain Bolt.


No crossover entre Liga da Justiça e Os Vingadores, Batman reconhece que ele seria uma pessoa que poderia vencê-lo.

O Batman não é a pessoa mais fácil de se surpreender, e nem mesmo fácil de admitir esse tipo de coisa. Embora dissesse que Steve demoraria pra isso, Bruce reconheceu que ele o venceria fisicamente e dificilmente algum plano de contingência funcionaria com ele.

batman and cap


Steve Rogers sabe inúmeras artes marciais além de Boxe e Judô.

Suas habilidades de luta ainda não são totalmente conhecidas, mas parece que ele sabe muita coisa que ninguém ainda suspeita. A prova disso é ele ter um dia vencido no combate corporal, o Treinador e o Punho de Ferro.


É um herói de infância do Deadpool, e uma das poucas pessoas que gostam do mercenário tagarela.

Wade Wilson não respeita muita gente, mas a coisa muda de figura quanto a Steve Rogers, que era seu herói de infância. E pelos dois terem ganhado suas habilidades por meio de experimentação, Rogers tem empatia com Wade, e é uma das poucas pessoas que realmente gosta do Deadpool.


A própria Marvel se contradiz quanto as suas habilidades.

Em muitas fontes é dito que Steve Rogers não possui habilidades sobre humanas, mas sim consideradas no auge de um humano super bem treinado, como a sua força por exemplo que teoricamente o faria ser capaz de erguer 363 kg. Mas os feitos do Capitão América contradizem a informação, já que ele uma fez foi capaz de erguer um supino de meia tonelada, e mais tarde foi capaz de arremessá-lo contra o Hulk. Entre outras demonstrações de força que vão muito além da sua classificação de “auge humano”.


Tem carta branca com Tony Stark e o Pantera Negra.

Fora das histórias da Guerra Civil pelo menos, Steve Rogers é uma das poucas pessoas que podem acessar o arsenal do Homem de Ferro, como também acessar a tecnologia de Wakanda quando for necessário, sob a autorização expressa do próprio Pantera Negra, um privilégio para poucos.


Já empunhou o Mjonir.

Steve Rogers faz parte da lista seleta de pessoas capazes de empunhar o martelo do Thor. E isso aconteceu mais de uma vez, uma quando era apenas “O Capitão”, desiludido com o governo americano, e durante os conflitos da saga Fear Itself.

cap mjonir


Conseguiu usar a Mente Global sem enlouquecer

O Mjonir não é o único equipamento exigente que Steve Rogers foi capaz de usar. Sua resistência mental foi tamanha, que ele foi capaz de usar a Mente Global, o capacete de Nova sem enlouquecer.


Já foi o terrível Rei Aranha

Não, não foi o Peter Parker, eu não me confundi. O Capitão América já foi mutado pelo Chacal, ganhando poderes de aranha e quatro braços extra, se tornando o Rei Aranha.


Seria ele imortal?

Em uma das história da Marvel focada na Hidra durante a Segunda Guerra Mundial, é mostrado que o Capitão America já foi injetado com a fórmula Lázaro, que o tornaria imortal, mas nada já comprovou isso.


 

Então galera, é isso… Agora só esperar para ver o que vai ser com esse herói que parecia tão integro, mas a Marvel nos insiste em dizer que é um vilão.

 

Quer mais curiosidades sobre o Capitão e os Vingadores? Olha no nosso canal!

Pablo

Fundador, editor, apresentador, idealizador e os olhos oniscientes por trás do Random Geek!

%d blogueiros gostam disto: